Laços familiares.


Nós aqui em São Paulo estamos na escuridão, desde o temporal de terça-feira, inúmeros bairros sem luz e alguns sem água. Contrariedades que precisamos de paciência, eu mesmo moro em lugar que possui muitas árvores é o lugar que  ( brincadeiras para distrair ) cai um trovão na 25 de março, onde acaba luz primeiro: Residencial  São Fernando.
Logo pela manhã conversando com Lourdes, ela me falou um lado bem nostálgico de alguém que já passou por situações que lhes narrarei.
_E ai Lú, como foi sem energia ontem ?
-Ah! foi legal, fazia tempo que não nos reuniamos, para uma boa conversa, rir.....falar de tudo, dos outros, lembranças, causos pitorescos....; minha resposta foi imediata a sua colocação.
- Essa correria do dia a dia, nunca dá para jantarmos com todos reunidos, conversamos sobre frivolidades, que saudade daquele cotidiano familiar !
 -Conversa na roda, na mesa, no jardim, na varanda..., sem a interferência da tv, rádio, instantes mágicos da família.
 É o preço que pagamos pela mudança dos costumes, a chamada modernidade chegou com coisas boas e nos tirou outras, embora não é nada bom o apagão, este foi um episódio que pelo menos para Lourdes e família foi bacana e reforçou os laços de família.

Gramado amada









fonte: internet

0 comments:

Post a Comment