Relatos da viagem e as decorações natalinas.

Olá garotas, finalmente cheguei a Gramado, depois de três dias na estrada, percorri 1.200 km com muita disposição, olhos bem abertos para registrar lugares encantadores. Passei por quatros estados: São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul . Graças  aos céus correu tudo bem, o carro correspondeu ao peso que carreguei ao longo do caminho. Fotografias tirei um pouquito, pois em Curitiba fiquei no centro e não me sentia segura em levar  a câmera, entretanto em Pomerode - Santa Catarina tirei o atraso.
Pomerode é uma beleza , fiquei em uma pousada na avenida central, este detalhe prejudicou meu sono, pois os barulhos dos carros eram parecidos com carretas na subida...ninguém merece.
Minha irmã perguntou como era a pousada, respondi que é bem melhor por fora que por dentro, entretanto analisando depois até que gostei, principalmente da sala de café ; um doce na cor amarelinha e com detalhes delicados; os  movéis em estilo antigo dos quartos, corredores são muitos bens conservados, também fiquei sabendo que antes de ser pousada ; o imóvel era uma farmácia e isso explica o armário enorme na recepção.
Deixo-lhes também fotografias de uma loja decorada de natal, a vendedora me falou que a decoração da loja foi inspirada em uma da Alemanha, o sistema de casinhas temáticas são muito bonitas; além das decorações feitas com capricho e de modo artesanal.
Beijos natalinos e amanhã eu volto.

http://www.pomerode.sc.gov.br/






















































Fotos: Rejane Menezes.

0 comments:

Post a Comment