Pinheirinho natural.

Meninas, hoje assisti um filme natalino, a cultura americana prestigia pinheirinho natural.
Lá existem fazendas de pinheiros natalinos, americanos, canadenses.
Eu tenho uma memória olfativa dos pinheiros natalinos que minha mãe montava....que delícia...um cheirinho agridoce...delicado e tão marcante.
 A última vez que senti esta alegria, de sentir este cheiro...a delicadeza do pinherinho natalino...suas bolas coloridas, ah....de vidro, quem nunca ao montar árvore não quebrou uma!
Sabe o papai noel, também de vidro e bem no meio do pinheiro.... a estrela no topo( multifacetada em cores) e bem ao lado o presépio....divino.
Isso ocorreu em gramado em um passeio rural, onde na casa do colono, foi servido  um café da tarde, cucas ( espécie de pão doce, para quem não conhece), nata (leite batido antes de se tranformar em manteiga), pães quentinhos, recém saídos do forno. Lá no canto da sala de madeira, a beleza do pinheiro todo enfeitado...foi momentos de alegria, instantes mágicos que o natal me proporcionou.
Também ficou a certeza que vou fazer um pinheiro natural, a moda antiga, vintage será?
Só vou esperar a Mariana (fadinha), crescer mais para eu poder lhe falar da beleza dos natais, suas diferenças de ontem e de hoje.



Quando penso nestes sentimentos que tenho sobre o natal, cada vez mais, agradeço ao bom velhinho que tenho dentro de mim ....sempre vivo!

0 comments:

Post a Comment