Natal e nostalgia.


Quando eu era pequena aguardava o natal com alegria, como toda criança que a família cultiva esta festa, lembro-me muito bem  dos preparativos, de uma árvore de natal que minha mãe colocou na sala, naquele tempo eram naturais, aquele cheirinho gostoso, o colorido das bolas de vidro, aliás já coloquei bem no começo do blog esta minha lembrança. Era um burburinho pela casa, o assunto eram meu tio e meu primo, os quais  passariam o natal conosco, lembro-me dos brigadeiros que minha mãe fez, de tão duros; os meus parentes, lá pelas tantas; alegres pelo vinho, tentavam quebrar uns passarinhos ( três andorinhas azuis escuras de louça, colocadas na parede perpendicularmente): eram lindos, mas não me lembro se escaparam da alegria marota dos convidados de minha mãe.
Porque esta lembrança, não sei dizer, todavia o natal  me acompanha  sempre, quer passado ou futuro . 
As lembranças natalinas são as mais graciosas e prazerosas para mim.
 






Bom final de semana a todos.

0 comments:

Post a Comment