Viver simplesmente.

Cada vez que vou passear aqui em Gramado, sempre observo os cantinhos, o dia, a maneira da brisa soprar e balançar árvores, folhas, roupas no varal, ultimamente ando bisbilhoteira ( mais do que sou ), eu gosto de olhar uma janela aberta, uma cortina entreaberta, alguém que está tomando chimarrão, outra atenção que tenho : olhar chaminés com fumacinhas, localizar o horário e tentar imaginar o que acontece dentro daquela casa.
Hoje mesmo lá pelas 14 h s, fui á costureira, mas muitas de vcs. podem se perguntar:
" Costureira, com tanta roupa pronta para se comprar. "
Procuro sempre uma costureira, mas daquelas que sabem fazer exatamente o que eu quero, hoje em SP é muito díficil de encontrar, tenho separado vários modelitos de trajes de época para poder tirar fotografias; assim acho que encontrei aqui , para fazé-los.
Neste passeio que chamo de fazer algo, em São Paulo seria com certeza um compromisso, correndo entre horário e o fugir do trânsito.
Agora olhem só o que me rendeu no caminho, encontrei esse mimoso cachorrinho Luck.
Quando comecei a tirar foto dele, veio um vizinho da casa ,simpático, disse-me:
- Espera só que vou pedir para subir o vidro da janela, ele fica com metade do corpo para fora apreciando á tarde, adora ficar na janela.
 Sr. Alonso um relojoeiro que trabalha em casa ( dono do cachorinho ), bem prestativo e um tantinho acanhado, não quis sair na foto, todavia bom de papo.
Com tudo isso, demorei quase duas horas para chegar até o motivo do meu passeio/compromisso, no que aliás merece um post aqui no blog, a tão procurada costureira, somente pela forma pitoresca de viver. Costura há 40 anos, leva uma vida rotineira, ainda faz pão, o marido vinho, o filho chocalates caseiros e ouvem rádio ( músicas religiosas ),  sintonizada na estação local.
Amo este jeito de viver na serra, viver a vida e curtir seus momentos simplesmente.
Boa tarde a todos.











                                                                 Fotos: Rejane Menezes.







0 comments:

Post a Comment