Luzes do meu natal de outrora !

Luzes natalinas são encantadoras, espero com alegria brilharem, atualmente meu natal não possui quase nada de luzes, o motivo - passamos o natal em Gramado e infelizmente as luzes de lá são 220 volts, ou seja, as minhas de São Paulo não servem; o jeito é comprar aos poucos, ajeitando as tomadas , fiação... ( Meu deus como precisam de tomadas e fiação subterrânea, procedimentos necessários para garantir sossego e a certeza que um puxão não irá estragar o trabalho de horas, para se ter ideia no auge das luzes em São Paulo, tinha 25.000 lâmpadas,um eletricista, meu fiel ajudante mais ou menos pôr 10 dias, trabalhávamos exaustivamente nas luzes, apesar de ter instalação de acordo. Participei do concurso de natal na minha cidade por 10 anos, colecionei inúmeros primeiros lugares e alguns segundos, deixo aqui meu protesto:
- O concurso foi extinto das atividades natalinas, o que perdemos foi  a tradição de decorar as casas, apreciá-las e a beleza do natal ofuscado pela falta de luzes ( o pessoal se esforçavam e tínhamos muito criatividade).
Beijos iluminados  pelo natal.



Natal de 2007/2008

0 comments:

Post a Comment