Lazer e prazer.

Booooom diaaaa  meninas !
Escrevi no começo do ano, que faço uma lista de desejos e também uma listinha de determinação para fazer algo.
Sempre quero fazer isto, aquilo e mais aquilo....e acho que o tempo não dá. Mentira, não dá porque não me esforço, não me organizo, então , estabeleci metas:
-Ir ao cinema, pelo menos uma vez por semana, estou mais ou menos conseguindo.
-Tirar mais fotografias e estudar as técnicas fotográficas, estou fazendo e me esforçando muito.
-Ler, me determinei que vou ler todos aqueles romances que escolhi, sempre deixei-os de lado, já li dois livros que ameiiiiii.
Deixo-lhe aqui o último que terminei no domingo: Não vou deixar a sinopse toda, pois tiraria o encanto de ir descobrindo aos poucos o enredo, fiz questão de ler o livro primeiro,  ( emprestado da Cecilia ) e agora vou me deliciar com a minissérie em quatro dvds ( presente de minha filha Karla ).
"O Primo Basílio" conta a história de Luísa, jovem sonhadora e ociosa da sociedade lisboeta, que acaba envolvida por Basílio, seu primo, com quem se reencontra, após anos de distância. Achando-a sozinha, já que Jorge, o marido, viajara a negócios, Basílio serve-se de sedução e galanteios, até levá-la a se envolver profundamente consigo, tornando-se sua amante. Juliana, a criada, descobre a corres­pondência trocada por ambos e chantageia a patroa.




Meninas, quer leiam o livro, ou assistam a minissérie lhes digo:  a personagem Juliana ( empregada) foi tão bem retratada pelo autor Eça de Queirós em sua amargura, frieza, hostilidade e dureza psicológica que fiquei impressionada pelo ódio que uma pessoa carrega dentro de sí; quer em 1878, ano que publicou o romance, ou quer agora ou no futuro.

0 comments:

Post a Comment