Casa e frio na serra.

Olá amigas, o tempo na semana passada passou de frio para agradável, todavia o frio me deixa bem desconfortável, morar na serra é para pessoas preparadas para enfrentar o frio tenebroso que passa por aqui.
Conversando, perguntando ...sempre toco na estação que está por vir como contorná-lo e tornar mais agradável sua passagem.
Maluquice minha, pois estamos no outono:
- Não, tenho muita sensibilidade ao frio e por isso minha constante busca para domá-lo.
Tirando um pouquinho de prosa com o jardineiro, descobri que infelizmente a calefação não será suficiente para aquecer as manhãs de inverno, acrescentou ainda quando as geadas começam a derreter pelo sol da manhã ; ai sim o frio é terrível.
Aqui até tem um fogão a lenha, mas como acendê-lo ?????
Começou um aula como fazer o fogo, o tipo de madeira ( Acacia), gravetinhos, até uma tal de cinza com oléo diesel para fazer a fogueira , a maneira de arrumar a madeira no fogão, como limpar após o uso.
E claro não falaram as famosas receitinhas culinárias, pinhão na chapa, pãezinhos aquecidos, sopas de Capeletti, arroz carreteiro, queijos aquecidos.
Apesar deste transtorno, morar na serra, com outono geladinho, inverno intenso; é um teste de sobrevivência para mim.
Abraços.

Quero arrumar esse cantinho, bem aconchegante, com coisitas de decoração.
Sonhar nos faz bem !






Eu e minha filha Karla, estamos namorando essa fofura.



Dá vontade de sentar, bater papo e comer coisinhas gostosas, não é mesmo ?




Créditos:http://pinterest.com/menezes_rejane/pins/
Painéis: Cozinha, Campo País, Decor home.


0 comments:

Post a Comment