Casa.

Alguém sabe pegar um gambá ?
Gente tá difícil, entrou um gambá barulhento no quarto, fica no forro da casa e todo noite, parece tortura; um barulhão, ele muda de lugar para dormir sempre e ai torna a parece em outro local... cortar papel para o ninho...anda para lá e pra cá.
Em São Paulo, tinha um que dormiu durante anos no escritório da casa, de dia com a casa em silêncio, ouvia-se seu ronco; até que um dia de muito calor eu o vi saindo do telhado, era uma gambá e com filhotinhos, o tempo passou e não sei o que aconteceu com minha hóspede, só encontramos o ninho bem arrumadinho quando dei manutenção no telhado.
Agora esse gambá daqui de Gramado, não foi aprovado, é barulhento, inconstante e me deixa irritada.
Conversando com algumas pessoas sobre o que fazer, respostas inúmeras, desde procurar o lugar onde ele entra, até um caçador de gambá existe aqui, ao perguntar sobre como se pega uma ; a resposta me deixou perplexa, ao mesmo tempo achei hilária se não fosse o método nada convencional, o cidadão me falou:
-" Dona, eu pego uma arapuca grande, coloco um queijo com bastante cachaça e todo dia de manhã passo para ver se ele caiu na armadilha, se obtive sucesso; ai o solto na mata."
Claro que achei a ideia bem bizarra e não aprovei, acho melhor procurar o lugar que entra, levantar as telhas para tirar o ninho do indesejado bichinho, até encontrá-lo.
Excelente final de semana a todos.



Telhado, onde se encontra o bichinho barulhento, pelo menos até ontem á noite.

0 comments:

Post a Comment